Cheesecake Labs amplia seus serviços voltados para Blockchain

cheesecake labs empresa de desenvolvimento de blockchain

O novo conjunto de serviços abrange consultoria e desenvolvimento de plataformas e produtos digitais nas principais tecnologias de blockchain, área na qual a companhia foi reconhecida como líder na América Latina em 2023 (Top Blockchain Company Latin America, Clutch, 2023).

SÃO FRANCISCO | FLORIANÓPOLIS, 29 de março de 2023: A Cheesecake Labs, empresa de design e engenharia de software, reconhecida como a Top 1 Desenvolvedora de Software na América Latina, segundo a Clutch, lança um conjunto de serviços voltados para Blockchain que engloba consultoria e desenvolvimento nas áreas de tokenização de ativos digitais, stablecoins, CBDC, tokenomics, smart contracts, dApps, NFT, Web3, finanças descentralizadas (DeFi), entre outras.

Resultado da evolução e trabalho de mais de 3 anos apoiando bancos e instituições financeiras de renome nos Estados Unidos, Brasil, Caribe, Indonésia e Ucrânia em suas inovações com blockchain, o novo ‘Blockchain Services’ da Cheesecake Labs surgiu da expertise em produtos digitais da empresa para desenvolver soluções focadas em resultados de negócio, como impacto no consumidor, crescimento de receita e redução de custos.

Experiência prática é um fator decisivo para poder entregar resultados de forma consistente em blockchain. A Cheesecake Labs teve a oportunidade de se desenvolver nesta área ao ajudar grandes marcas, como a Bitt, TASCOMBANK, Mercado Bitcoin e Hyperspace, entre outros.

Douglas da Silva, CBDO da Cheesecake Labs.

Voltados principalmente para Startups de crescimento acelerado, Fintechs e Bancos, os novos serviços foram concebidos para atuar em dois cenários:

  1. Bancos e Grandes Empresas: Entendem que precisam explorar blockchain mas não sabem ao certo por onde e como começar. Essas empresas buscam ajuda para avaliar e escolher a tecnologia, bem como definir e implementar os serviços de Blockchain mais promissores para sua empresa dentro de um cenário competitivo. 
  2. Startups: Já possuem uma visão estratégica do produto/serviço e sua necessidade maior está em implementar uma solução que seja viabilizada de forma rápida e inovadora frente ao mercado.  Precisam de apoio para capturar as necessidades específicas do negócio e construir a solução de forma eficaz.

A entrega dos serviços é realizada através de times especializados que atendem às necessidades de consultoria: como explorar oportunidades, definir os produtos que serão desenvolvidos e as tecnologias mais aderentes; bem como de implementação e desenvolvimento da solução. 

Os serviços abrangem tecnologias como Stellar e Ethereum e outras redes EVM Based, como Polygon, Optimism e Arbitrum. Neste pool de tecnologias, a Stellar ocupa um lugar de destaque.

Como parceiro oficial de integração e tendo um portfólio de trabalhos já realizados com a empresa, a Cheesecake Labs trabalha diretamente com a Stellar na implementação de soluções sob medida para clientes.  Os engenheiros de software da Cheesecake Labs adquiriram uma compreensão profunda sobre como a rede e o ecossistema da Stellar funcionam, permitindo a criação de um processo de desenvolvimento específico que inclui as perspectivas técnicas e de negócios para a criação de produtos digitais.

A Cheesecake Labs compartilha da visão da consultoria Gartner de que, após um período chamado de ‘o inverno da blockchain’, neste momento os líderes de TI devem se preparar para a inevitável “primavera” no horizonte, que traz  consigo oportunidades significativas para negócios digitais. Segundo a consultoria, blockchain pode gerar até US$ 3,1 trilhões em valor de novos negócios até 2030. Estamos preparados para este cenário, nosso time focado em blockchain triplicou nos últimos dois anos e a tecnologia já representa 30% da nossa receita.

Marcelo Gracietti, CEO da Cheesecake Labs.
serviços desenvolvimento blockchain cheesecake labs

Conheça marcas, indústrias e casos de uso apoiados pela Cheesecake Labs: 

  • BITT – Fintech norte-americana de software voltado para digital currency systems: Integração de rede blockchain privada para rede Stellar de produto DCMS (digital currency management system), que atende bancos de diversos países.  
  • TASCOMBANK – Banco comercial na Ucrânia: Viabilizamos a emissão e distribuição da versão digital da Hryvnia (moeda ucraniana) na rede pública da Stellar. 
  • MERCADO BITCOIN – Fintech unicórnio, maior corretora de criptoativos da América Latina: Implementação do projeto LIFT do Banco Central do Brasil. Desenvolvemos um aplicativo piloto para um caso de uso DvP (Delivery versus Payment) que combinava um token de investimento e uma versão do Real digital, na rede Stellar.
  • HYPERSPACE – Marketplace com serviços em Solana NFT e NFT flex: ajudamos o maior mercado de NFT da Solana a melhorar e otimizar seu portal web.
  • STELLAR DEVELOPMENT FOUNDATION – Com sede em São Francisco, Stellar é uma rede blockchain open-source que possibilita criar, enviar e transacionar representações digitais de todas as formas de moeda: Ajudamos a SDF a desenvolver o Stellar Aid Assist, uma solução para fornecer assistência via recursos financeiros, para fins humanitários,  utilizando soluções digitais em escala através da rede Stellar. Esta plataforma está sendo usada por organizações de apoio como a UNHCR (Agência da ONU para Refugiados) para fornecer assistência à refugiados Ucranianos qualificados.
  • eCURRENCY Provedor de soluções de tecnologia de segurança, que possibilita com que bancos centrais possam emitir CBDC;​ e ANZ – AUSTRALIA AND NEW ZEALAND BANKING GROUP: Ajudamos a eCurrency e ANZ a construírem um caso de uso de CBDC em uma rede pública para o desafio de inovação do BANK OF INDONESIA (banco central da Indonésia)
  • BANCO CENTRAL DO BRASIL: Trabalhamos com o Banco Central do Brasil, Mercado Bitcoin e Stellar no LIFT Challenge, projeto para o desenvolvimento de soluções para a tokenização do Real Digital, criando um CBDC. Desenvolvemos um caso de uso com transações do tipo DvP (Delivery vs Payment), que combinou um token de investimento precatório e uma versão empacotada do Real Digital.

Sobre o autor.

Cheesecake Labs
Cheesecake Labs

Somos uma empresa de design e engenharia de software focada em criar produtos digitais premium, usando uma metodologia exclusiva, voltada a resultados.

Veja também.