Está construindo um produto digital? Veja o que esperar do início do projeto até o produto final

Uma visão interna da experiência do cliente na Cheesecake Labs

Sabe quando você se prepara para conhecer um novo restaurante? Depois de semanas ouvindo comentários incríveis e esperando pela data da reserva, quando o dia chega você fica animado, mas hesitante. Será que ele vai corresponder às expectativas?

Imagine que você não só consegue exatamente o que esperava, mas a experiência é ainda melhor. A equipe é simpática e fica sempre verificando como você está. Você recebe um serviço personalizado onde os pequenos detalhes o surpreendem positivamente. Do início ao fim, todas as expectativas são superadas.

Desenvolver uma solução tecnológica para sua empresa não deveria ser diferente.

Na Cheesecake Labs, o cuidado genuíno é nosso padrão e a perfeição é a única opção. Na última década, atendemos centenas de clientes criando produtos digitais, de aplicativos mobile a aplicativos web, para fornecer experiências encantadoras ​​ao usuário e resolver problemas únicos do mundo real.

Se sua empresa está começando a se perguntar como seria criar um produto digital conosco, continue lendo para entender como é o renomado processo da Cheesecake.

O que esperar ao trabalhar com a Cheesecake Labs

Sejamos honestos: não acreditamos em um modelo único para todos os clientes. Se você trabalha em parceria com a Cheesecake Labs, pode esperar um toque personalizado em tudo o que fazemos. Desde a comunicação diária com nossa equipe até o produto final, cada aspecto da jornada é moldado de acordo com as preferências e necessidades de cada cliente.

Como em qualquer ótimo relacionamento, acreditamos que a comunicação é fundamental para proporcionar uma experiência extraordinária ao cliente. Cuidar de nossos clientes não é apenas algo sobre o qual falamos, é algo que incorporamos e é o que nos diferencia dos demais. A partir do momento em que você entra em contato com alguém de nossa equipe, você é tratado como família e recebe um lugar à mesa.

Comunicação consistente e confiável é uma coisa, mas aquele diálogo que parece uma via de mão dupla é outra. Na Cheesecake Labs, um lugar em nossa mesa significa que queremos que você se sinta confortável e animado para participar de nosso processo colaborativo. Não procuramos apenas ser ótimos no que fazemos, mas também nos divertir no processo! Nosso ativo mais valioso sempre serão suas ideias, perguntas e feedbacks, por isso nos certificamos de que o cliente participe em cada etapa da jornada.

Investir em qualquer tipo de produto digital não é uma decisão fácil, por isso a Cheesecake Labs aborda a experiência do cliente com tanta integridade. Compreendemos o que isso significa para você e sua empresa do início ao longo prazo. E estamos empenhados em tornar este processo o mais eficiente e eficaz possível.

Agora que foi apresentada uma visão do panorama geral da nossa forma de trabalhar, vamos examinar os detalhes.

Uma visão geral da jornada do cliente

Começar a conhecê-lo

Quer você tenha somente uma ideia ou todo o escopo de trabalho definido, você será recebido pela nossa equipe com uma recepção calorosa e um plano de ação. Nós nos conectamos com sua empresa em um nível pessoal desde o início, desconstruindo tudo, desde os pontos problemáticos da sua empresa e ideias iniciais até as necessidades do usuário, restrições do projeto e muito mais.

Antes de chegar no processo de contratação, teremos conversas aprofundadas para entender melhor o seu momento atual e os objetivos finais desejados. Adicionando camadas de informação sobre tudo, desde tecnologia até design, os líderes de talentos multidisciplinares de nossa equipe acrescentam perspectivas diversas e exploram uma infinidade de soluções.

À medida que o cliente ajuda a Cheesecake Labs a entender onde seu negócio está, podemos entregar uma proposta descrevendo um produto final exclusivo com os melhores recursos técnicos para resolver o desafio que sua empresa enfrenta e maximizar seu resultado.

Não se trata de prometer produtos digitais sofisticados e requintados só para provar o valor das nossas entregas, mas de criar uma solução personalizada considerando os seus objetivos, público-alvo, restrições, prazo e orçamento.

A equipe da Cheesecake Labs realiza a reunião interna de kickoff

Os números foram estimados e o contrato assinado, é hora de começar o desenvolvimento!! Antes de lhe darmos as boas-vindas à família Cheesecake Labs, nossa equipe se reúne internamente para um brainstorming sobre as necessidades de sua empresa e o que podemos criar para ajudar.

Os participantes desta reunião incluem o gerente de projeto, designers e engenheiros, juntamente com os líderes de tecnologia e design da Cheesecake Labs. Conforme mencionado, nosso processo é extremamente colaborativo para que possamos fornecer o produto mais tecnicamente apropriado para o seu conjunto exclusivo de necessidades e objetivos.

Manter a comunicação clara e consistente é vital para a experiência do nosso cliente. Para a reunião interna de kickoff, nossa equipe recebe como input todo o contexto que foi compartilhado até a assinatura do contrato. A Cheesecake Labs acredita que esse tipo de cuidado permite que cada membro de nossa equipe que trabalha no seu projeto entenda profundamente o que estamos criando para sua empresa e por quê. Maximizar a eficiência é importante e queremos garantir que os clientes não tenham que repetir as mesmas informações continuamente.

Pode parecer surpreendente, mas o objetivo desta reunião é, na verdade, esclarecer dúvidas. Queremos encontrar quaisquer lacunas ou links ausentes, bem como quaisquer oportunidades que possam ter sido esquecidas durante as conversas iniciais. Essas questões serão discutidas internamente e apresentadas ao cliente caso seja necessária maior clareza, ou existam feedbacks a serem compartilhados.

Equipe do projeto e cliente realizam reunião externa de kickoff

O momentum continua com mais apresentações! É hora de as coisas começarem a se encaixar, pois o cliente encontra a equipe que trabalhará em seu projeto digital pela primeira vez na reunião externa de kickoff.

Para estabelecer diretrizes e expectativas, o gerente de projeto revisará o contrato, o processo de fluxo de trabalho, o escopo de trabalho acordado, e quaisquer circunstâncias ou restrições exclusivas delineadas pelo cliente. Além disso, nossas melhores práticas são apresentadas para que o cliente tenha expectativas exatas sobre como gerenciamos a comunicação e o cronograma do projeto.

Nunca agimos com base em suposições, e é por isso que a reunião será encerrada apresentando as dúvidas e feedbacks que foram levantados durante a reunião inicial interna. Com os esclarecimentos do cliente, a equipe de designers e engenheiros da Cheesecake Labs será capaz de prosseguir com as etapas iniciais.

Quando o cliente sair dessa reunião, ele terá uma ideia clara quanto ao cronograma de eventos do projeto nas semanas seguintes. Isso inclui como o gerente de projeto supervisionará e tratará as tarefas e entregas em uma base incremental. Algumas partes do projeto podem durar apenas uma semana, enquanto outras podem demorar mais.

Comunicação contínua: o que vem a seguir?

A conclusão da reunião de kickoff externa é apenas o começo. Seja nas reuniões semanais no Zoom ou nas atualizações diárias no Slack, o cliente irá interagir continuamente com o gerente do projeto enquanto ele supervisiona o desenrolar dos processos criativos e técnicos.

Não importa como seja o cronograma de cada projeto, a prioridade é fazer com que o cliente seja exposto ao produto de forma incremental e envolvido nas mudanças sempre que necessário. Isso permite que o cliente tenha bastante visibilidade e forneça feedbacks enquanto o projeto está em andamento. Pequenos lançamentos do produto final permitem contribuições pessoais do cliente sobre o design e o desenvolvimento.

O método da Cheesecake Labs leva em consideração as mudanças e contratempos inevitáveis ​​que surgem com todo e qualquer tipo de produto. Nosso sistema de gerenciamento de mudanças lida com a entrada de qualquer coisa nova no backlog, reconhecendo tarefas que podem impactar o cronograma ou orçamento. Isso nos permite fornecer constantemente ao cliente uma atualização precisa sobre onde as coisas estão, se há atrasos e/ou o que precisa ser revisado com prioridade.

Isso é medido objetivamente com ferramentas analíticas e de relatórios que nos permitem prever quanto tempo determinados lançamentos de projetos devem durar. Em conjunto com nosso processo inteligente de gerenciamento de mudanças, podemos lidar com quaisquer mudanças enquanto nos mantemos constantemente atualizados com o cronograma do seu projeto.

Conclusão

A Cheesecake Labs está no mercado há quase uma década, e tem criado com sucesso mais de duzentos produtos digitais exclusivos, desde a concepção até a execução. Embora nenhum desses clientes e seus produtos finais sejam iguais, todos e cada um deles foram criados com base nos mesmos princípios de colaboração, integridade, cuidado e consideração.

Se um serviço personalizado é o tipo de jornada que você gostaria de experimentar, não procure mais. A Cheesecake Labs criará o produto perfeito para sua empresa, mantendo seu cronograma e orçamento em mente.

Envie-nos uma mensagem para que possamos explorar como podemos trabalhar juntos.

Sobre o autor.